Precisa fazer a suspensão do seu carro?
top of page

Precisa fazer a suspensão do seu carro?


A suspensão automotiva é um conjunto de peças que tem o objetivo de auxiliar na sustentação do veículo.

O chassi é a estrutura que serve de base para os sistemas e motor, já a carroceria é a parte que envolve o carro e está encaixada no chassi. Essas duas partes - carroceria e chassi - ficam "suspensas no ar", então é preciso de um mecanismo para conectar as rodas ao chassi e esse é o papel do sistema de suspensão.


Quando se fala em suspensão logo já vem na cabeça Autocenter Alinhacar Campinas, uma empresa que está há mais de 20 anos no mercado, sempre com qualidade e agilidade nos serviços executados.


A Autocenter Alinhacar Campinas tem transparência na avaliação de cada veiculo, para trazer segurança aos clientes. Portanto se está com alguma dúvida ou percebe que seu carro não está em bom funcionamento, procure por um especialista na Autocenter Alinhacar Campinas.


Você sabe a importância da suspensão do seu carro e qual a sua vida útil?


O sistema de suspensão trás estabilidade ao carro durante sua movimentação. Ele amortece os impactos causados pelas irregularidades da pista. Dessa forma, os impactos não são transmitidos para o motorista e passageiros.

Outro fator importante é que a suspensão mantém o veículo na altura adequada e alinhado com as vias.


A vida útil do sistema de suspensão é de 40 mil quilômetros, sendo assim, após esse prazo de validade o carro perde estabilidade facilmente e pode começar a apresentar alguns barulhos.


Quando as peças estão gastas ou rompidas o veiculo começa a evidenciar falhas no seu desempenho e os pneus podem se desgastar.

Através desses sinais, você sabe que precisa procurar urgente a Autocenter Alinhacar Campinas!












8 visualizações0 comentário
bottom of page