CORREIA DENTADA EM CAMPINAS

O que é a correia dentada?


Este componente controla o eixo-comando, ou seja, a abertura das válvulas e o sincronismo delas com o funcionamento dos pistões nos cilindros. Em outras palavras, é ela que garante que a válvula não estará dentro do cilindro quando o pistão estiver subindo para comprimir a mistura. Se isso acontece, empena as válvulas, pode furar a cabeça do pistão e até exigir a retífica do motor, quando não quebra o bloco ou entorta o cabeçote.


Como saber se é necessário substituir a correia dentada?


Quem conhece seu automóvel como a palma de sua mão consegue identificar uma leve perda de energia, vibração anormal do motor ou até um aumento da média de consumo. Todos esses fatores indicam que a correia de distribuição está com defeito. O problema é que os fabricantes de automóveis usam agora correias mais resistentes, mas também menos ruidosas. Com isso, mesmo as oficinas das marcas não conseguem verificar em que estado ela se encontra
O segredo para driblar o problema é fazer trocas preventivas. A duração da correia dentada muda de fabricante para fabricante. Fiat a partir de 50 mil km, VW a partir de 60 mil km, etc. São os próprios fabricantes que colocam prazo de validade na peça.

 

Se comprar um veículo usado, e não tiver histórico anterior de troca de correia mande trocar a correia imediatamente.

direção_hidráulica_em_campinas.jpg
Fixação do carro